Desafio Xeque-Mate de Xadrez

Abertas inscrições para o Desafio Xeque-Mate de Xadrez


Estão abertas as inscrições para o Desafio Xeque-Mate de Xadrez – 1º Circuito Esportivo Educacional, promovido pelas secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude e da Educação e Federação de Xadrez do Paraná. As inscrições são gratuitas e podem devem ser feitas até 25 de abril, com o envio da ficha de inscrição para o e-mail: desafio@fexpar.com.br.

O campeonato é aberto para a comunidade e estudantes das escolas municipais — com limite de 15 alunos por unidade. A participação dos estudantes das escolas municipais faz parte das estratégias da Prefeitura de difundir e divulgar a prática do xadrez nas unidades. Desde o início da década de 1990, o xadrez é uma atividade oferecida aos alunos da rede municipal.

“O principal objetivo do torneio é difundir a prática deste esporte em Curitiba, em especial junto ao público jovem, pois o xadrez possui um grande valor pedagógico e educativo, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo dos jogadores”, diz o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

“Em 2011 reestruturamos o campeonato de xadrez. A partir de agora, será um novo torneio com quatro etapas”, diz o gerente de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Carlos Eduardo Pijak Júnior.

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/abertas-inscricoes-para-o-desafio-xeque-mate-de-xadrez/22550

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK