DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Feaconspar e os Siemacos – Federação e Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná comemoraram o Dia Internacional da Mulher levando mais de 3 mil trabalhadoras para Praia de Leste. Foi a 15.ª edição do evento que é considerado o maior do estado em homenagem a data. “A cada ano é maior o número de trabalhadoras, o que mostra a aprovação da festa”, disse Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar.


Estrutura – A organização da festa envolveu mais de 150 pessoas entre funcionários dos sindicatos organizadores e trabalhadores da Associação Banestado, local do evento.









Show - A dupla de cantores Willian e Renan encantaram as meninas com dois show´s. E é claro a alegria contagiante do palhaço PIRI.



A categoria – O setor de asseio e conservação (limpeza) está entre os segmentos que mais emprega mão-de-obra feminina. Dados da Feaconspar mostram que dos 50 mil trabalhadores representados no estado, aproximadamente 70% são mulheres.


Manassés explica que grande parte da categoria como serventes, copeiras, zeladoras e auxiliares de limpeza têm dificuldades financeiras para fazer viagens de lazer, por essa razão o Sindicato mantém a tradição do Dia da Mulher na Praia. “São mulheres lutadoras, muitas chefes de famílias, responsáveis pela casa e pelos filhos. É gratificante preparar um dia especialmente para elas”, afirma Manassés.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK