Tudo o que você vai ver FESTIVAL DE CURITIBA

Clique e confira
Escravas do Amor
Comédia

Comédia repleta de surpresas e reviravoltas. Ambientada na década de 40, narra a misteriosa morte de Ricardo no momento em que ele pede a mão de Malu em noivado. Os grandes personagens são as mulheres: Malu, Lígia, Glorinha, todas tentadoras, cruéis, traiçoeiras - e quando se começa a torcer por uma em detrimento das outras, surge uma revelação que vira a trama pelo avesso. A estreia nacional é uma remontagem dos Fodidos Privilegiados, que celebra o centenário do autor Nelson Rodrigues.



Judy Garland

Judy Garland - O Fim do Arco-íris
Musical

A vida de Judy Garland (1922 – 1969) foi certamente mais dramática que as inúmeras personagens e canções imortalizadas por ela em filmes, shows e discos. A intensidade sempre deu o tom de sua carreira, passando pelo avassalador sucesso juvenil em ‘O Mágico de Oz’, uma série de casamentos fracassados e a dependência química. A peça flagra os bastidores de sua última turnê, em Londres, entre momentos no palco e em um quarto no Hotel Ritz, onde se hospedava com seu quinto marido. O texto, do inglês Peter Quilter, ganhou versão brasileira com a assinatura da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.



 Clique e confira
Namíbia, Não!
Comédia

Dirigida por Lázaro Ramos, a peça recorre ao Teatro do Absurdo para discutir uma provocação: em 2016, o governo brasileiro determinou, através de Medida Provisória, que todos os afrodescendentes regressem imediatamente à África, promovendo o revés da diáspora vivida pelo povo africano no Brasil escravocrata. Para fugir desta determinação, André e Antônio passam dias trancados no apartamento e, abusando do humor e refinada ironia, debatem a vida e questões sociais e econômicas contemporâneas das pessoas de "melanina acentuada".



 Clique e confira
Julia
Drama

O texto é uma adaptação do clássico “Senhorita Julia”, de August Strindberg. A obra prima do sueco ganhou um olhar contemporâneo em que os limites entre o teatro e o cinema são subvertidos. A peça é um filme sendo feito ao vivo e projetado em painéis que se movem revelando novos cenários e pontos de vista. O romance impossível entre a filha de um conde e um criado foi escrito no século XIX. Nesta montagem, a história se passa no Brasil de hoje; a mocinha de 17 anos é filha de um rico empresário e se envolve com chofer da família. A montagem trata do conflito com base em códigos sociais atuais, transitando no limite entre o passado e o presente e lançando de volta para o espectador algumas questões que persistem desde o século XIX e que são absolutamente atuais.



Clique e confira

Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas 

Drama


Com texto inédito e instigante, escrito especialmente para os atores Edson Celulari e Pedro Garcia Netto, o espetáculo promove o encontro dessas duas gerações artísticas. A história gira em torno de Joaquim, um bem sucedido cirurgião, por volta de cinquenta anos, que acabou de perder o pai e agora tem que se desfazer de todas as coisas que pertenciam a ele. À sua volta está Juliano, irmão caçula que neste momento extremo de mudanças ouve uma surpreendente revelação.

 
Palácio do Fim
Drama

Dirigida por José Wilker, a peça é baseada em relatos verídicos sobre experiências vividas no Iraque antes e depois da invasão americana em 2003. Com precisão e intensidade a peça narra a forma pela qual três vidas, mesmo em lados opostos de um conflito, podem ser modificadas e conectadas pela barbárie. Palácio do Fim, referência à antiga sede da câmara de tortura de Saddam Hussein, leva o público a observar como, nas mais diferentes culturas, a irracionalidade traça sempre o caminho da dor.  

 
Fausto ComPacto
Drama
Livre adaptação do clássico de Christopher Marolwe. Fausto é um médico erudito que busca a magia negra para atender seus caprichos e sua inata curiosidade científica. Ele invoca Mefisto para que seja seu servo por duas décadas, ao fim das quais, por contrato de sangue, dará sua alma a Lúcifer. Fausto revela o desejo e a ambição de superioridade, de sabedoria e de poder sobrenatural, além da curiosidade e da angústia em obter conhecimento. A montagem centra suas atenções nas questões éticas e morais do mito.





Clique e divirta-se
Informações
CurtaNos siga
Clique e confiraClique e divirta-seClique e confiraClique e confiraClique e descubraClique e descubra





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK