Dia do Desafio 2013 Curitiba

Curitiba participa nesta quarta-feira (29) do Dia do Desafio, competição que busca incentivar a prática de atividades físicas. A capital do Paraná tenta o 7º título e disputa com Porto Alegre e Doha, capital do Catar. São vários eventos realizados durante todo o dia na Boca Maldita, Centro de Curitiba. A coordenadora do evento em Curitiba, Leloir Santos, conta que estão programadas várias atividades na cidade e que para participar, é necessário fazer qualquer atividade física durante alguns minutos e, em seguida, registrar a participação pelo telefone 0800 643 6690.



Quem passou pelo local foi convidado a participar e realizar alguma atividade. A assistente financeira Gabriela Holz aprendeu a fazer malabarismo e aprova a iniciativa.


Mais de 42% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio (Challenge Day), realizado na última quarta-feira (29). O resultado deu a vitória à capital paranaense, que competiu este ano com Porto Alegre (RS). A capital gaúcha conseguiu mobilizar pouco mais de 33% da população.

O Dia do Desafio é comemorado sempre na última quarta-feira de maio e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, fazendo com que as pessoas se exercitem de alguma forma. A campanha é mundial e envolve cidades que disputam o desafio de mobilizar a maior quantidade de habitantes pela prática de atividades físicas. Neste ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e Sesc, promoveu atividades em diversos bairros. Na Rua XV de Novembro, na Boca Maldita, jogos gigantes, camas elásticas, mesas de ping-pong e muro de escalada atraíram muita gente. Nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), distribuídos pelas nove administrações regionais de Curitiba, foram realizadas aulas de dança, ginástica, musculação, natação, hidroginástica e prática de esportes coletivos.


Disputa
Pelas regras, a cidade que movimentar maior porcentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes é a vencedora. Esta foi a 7ª participação da capital paranaense no evento. Nas outras seis vezes, Curitiba também superou as cidades concorrentes.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK