Festival gastronômico é a grande atração do litoral



Márcio Barros
Divulgação
Festival gastronômico do litoral é a grande atração pra quem gosta de saborear pratos típicos e com preço atraente.
Começa na próxima semana e vai até o dia 30 de junho, a terceira edição do festival gastronômico Sabores do Litoral. O evento conta com a participação de 31 restaurantes, que vão oferecer o melhor da gastronomia, com comidas típicas das cidades de Antonina, Morretes, Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, além da Ilha do Mel. Todos os pratos com preços especiais.

Divulgação
Lugares rústicos como a Pousada Fim da Trilha, na Ilha do Mel (acima) e o Cantinho de Antonina.
Nas duas últimas edições, os restaurantes participantes venderam mais de 3,5 mil pratos, e desta vez, com cerca de 55% a mais de restaurantes participando, a expectativa é que este número aumente, contribuindo para movimentar o litoral do Paraná. O festival é promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur), e Associação de Bares e Restaurantes do Litoral do Paraná (Abrasel), com o objetivo de estimular a visitação dos turistas em época de baixa temporada. “Valorizamos a nossa culinária, e trazemos o turista para o litoral, para curtir o festival com a família. Todo mundo ganha”, explica Davi Terna, diretor superintendente da Ecovia.

Como parte da divulgação do festival, uma revista com informações de todos os restaurantes participantes e seus pratos foi produzida e será distribuída gratuitamente. Detalhes do evento também podem ser acompanhados pela fan page Sabores do Litoral no Facebook (www.facebook.com/saboresdolitoral), onde são divulgadas fotos dos pratos, endereços dos restaurantes, além de promoções exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK