Escola de Dança Teatro Guaíra volta ao palco com O Quebra Nozes

Quem não conseguiu assistir o espetáculo Quebra Nozes, em dezembro, tem nova oportunidade nos próximos dias 20 e 21 deste mês. Foto: Chico Nogueira  




Quem não conseguiu assistir o espetáculo Quebra Nozes, em dezembro, tem nova oportunidade nos próximos dias 20 e 21 deste mês. Foto: Chico Nogueira



                               
Quem não conseguiu assistir o espetáculo Quebra Nozes, em dezembro, tem nova oportunidade nos próximos dias 20 e 21 deste mês. A Escola de Dança Teatro Guaíra reapresenta o balé num evento beneficente especial para o Hospital Erasto Gaertner no dia 19 (quarta-feira). No ano passado, espetáculo semelhante foi realizado para arrecadar fundos para o Hospital Evangélico.

Aproveitando a remontagem, alunos de escolas do ensino fundamental do município, do Estado e algumas particulares vão assistir o balé nos dias 20 e 21 (quinta e sexta-feira) à tarde. E o público em geral terá sua vez nesses dois dias, à noite, às 20h30. Em dezembro, a Escola de Dança fez cinco apresentações do “Quebra Nozes”; todas ficaram lotadas e muita gente não conseguiu comprar ingresso.

De acordo com a coordenadora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin, o programa será basicamente o mesmo, com pequenas alterações no corpo de baile. Ela explica que a história é baseada na versão infantil do conto de Hoffman ''O Quebra Nozes e O Rei dos Ratos'', com música de Tchaikovsky escrita em 1891.

Peça tradicionalmente levada ao palco em dezembro em teatros de todo o mundo, o “Quebra Nozes” retrata uma grande festa de família na véspera do Natal, quando o excêntrico Drosselmeier presenteia sua sobrinha Clara com um boneco quebra-nozes, o que a deixa muito entusiasmada.

No final da noite, a menina adormece com o brinquedo no colo e coisas estranhas começam a acontecer. A árvore natalina cresce e o boneco ganha vida, pouco antes de travar uma batalha com o Rei dos Ratos e seu pelotão. Clara e o Quebra-Nozes passam ainda pelo Reino das Neves e pelo Reino dos Doces, até que ela acorda sem saber se tudo o que viu e sentiu foi, ou não, um sonho.

EXPOSIÇÃO - Além de assistir ao espetáculo o público pode visitar a exposição com figurinos das montagens da Escola de Dança Teatro Guaíra, no Salão de Exposição, das 10 horas às 17 horas, que ficará aberta até o final de março, com entrada franca.



Ficha Técnica:

Coreografia e direção: Carla Reinecke

Música: Pyotr Ilych Tchaikovsky

Libretto: Petipa

Cenários: Carlos Kur

Figurinos, adereços e bordados: Paulinho Maia

Iluminação: Cleverson Cavalheiro

Coordenação Geral: Sylvia Massuchin

Assistentes de Direção: Gylian Dib e Sabrina Ortolan

Ensaiadores: Camila Chorilli, Carla Reinecke, Cinthia Andrade, Cícero de Morais, Débora de Lara, Gylian Dib, Jair Gabardo Jr, Jocy Beckert, Lia Comandulli, Lílian Gheur, Lucilene de Almeida, Patricia Otto, Priscila Ferreira, Rosane Gonçalves

Interpretação Cênica: George Sada

Direção de Palco: Douglas Rangel

Contrarregra: Debora de Lara, e Gylian Dib

Organização de Ensaios: Priscila Ferreira

Edição Musical: Patricia Otto

Adaptação coreográfica desta versão por: Camila Chorilli, Cinthia Andrade, Débora de Lara, Lílian Gheur, Patricia Otto, Priscila Ferreira, Rosane Gonçalves e Sabrina Ortolan

SERVIÇO: O Quebra Nozes – Dança.

Dias 20 e 21 (20h30) .

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão.

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Venda a partir do dia 10 (segunda-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK