Ópera Ilustrada tem nova edição na Capela Santa Maria


         




O enredo leve e divertido da ópera cômica Pimpinone, do compositor alemão Georg Philipp Telemann, com libreto de Johann Philipp Praetorius, toma conta da Capela Santa Maria Espaço Cultural, neste fim de semana. As apresentações, que integram a Série Ópera Ilustrada desenvolvida pela Fundação Cultural de Curitiba, acontecem às 20h de sábado (22) e às 18h30 de domingo (23). O público ainda terá a oportunidade de apreciar o ensaio geral do espetáculo, com entrada franca, às 15h de sexta-feira (21).
Reunindo dois nomes de destaque do canto lírico no Paraná, a soprano Josianne Dal Pozzo e o barítono Marcelo Dias, o espetáculo tem regência de Ricardo Bernardes e direção cênica de Jul Leardini. O trabalho, descrito como um intermezzo cômico em três partes, estreou no Theater am Gänsemarkt de Hamburgo (Alemanha), em 27 de setembro de 1725, entre os atos da adaptação de Telemann da ópera séria Tamerlano, de Händel.
A ópera Pimpinone – que tem como título completo “O Casamento Desigual entre Vespetta e Pimpinone” ou “A Camareira Dominadora” – conta a história de Vespetta, uma jovem que consegue persuadir um rico comerciante bem mais velho, Pimpinone, a contratá-la como camareira. Ela, então, convence o patrão a desposá-la. Uma vez casados, a esposa mostra sua natureza irascível (o nome Vespetta significa “pequena vespa”) e domina completamente o pobre marido.
Serviço:
Série Ópera Ilustrada
Apresentações da ópera cômica Pimpinone, do compositor alemão Georg Philipp Telemann, com a soprano Josianne Dal Pozzo e o barítono Marcelo Dias, sob a regência de Ricardo Bernardes e direção cênica de Jul Leardini.
Datas e horários: dia 22 de março (sábado), às 20h, e dia 23 de março de 2014 (domingo), às 18h30.
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro).
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).
Ensaio geral do espetáculo às 15h do dia 21 de março de 2014 (sexta-feira), com entrada franca.
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK