seguir no FACEBOOK

terça-feira, 24 de junho de 2014

Drama inglês “Philomena”

Drama inglês “Philomena” será exibido no auditório Brasílio Itiberê

 

Cena do filme Philomena.

Filme integra a programação da Sessão Sabedoria, projeto que estimula intelectualmente a terceira idade e abre um canal para a expressão de suas ideias

PhilomenaNa sexta-feira, 27 de junho, às 15h, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), ocorre a Sessão Sabedoria. Neste mês será exibido o filme “Philomena”, dirigido por Stephen Frears.
O projeto, promovido pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), é realizado sempre na última sexta-feira do mês. A entrada é franca.

A obra é baseada na história real de Philomena Lee, que mais de cinquenta anos depois de ter o filho encaminhado para adoção, contra sua vontade, procura reencontrá-lo com a ajuda de um jornalista, com quem cria um forte laço de afetividade.

Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas do interesse de seu público-alvo. Antes de cada sessão é feita uma breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes da obra. No final é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados.

Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Chubak, que possui grande experiência em arte-educação e mediação cultural.

Serviço
Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes com temática relacionada à terceira idade
Filme "Philomena"
27/06 (sexta-feira), às 15h
Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) - Rua Cruz Machado, 138 | Centro. Curitiba-PR
Classificação indicativa: 10 anos
Entrada Franca
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário