seguir no FACEBOOK

segunda-feira, 16 de junho de 2014

GRANDE GALERIA DE ARTE URBANA AO CÉU ABERTO





Artistas plásticos participam de projeto para melhorar a estética urbana.

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR em parceria com a Prefeitura de Curitiba, através do Instituto Municipal de Turismo e a Fundação Cultural, realizará o projeto “Muros Visuais de Curitiba”.
O projeto, que inicia nessa semana, tem a intenção de melhorar a estética urbana através da plotagem organizada de obras de arte, no formato de aproximadamente 2,10 x 1,40m, de nossos artistas em espaços degradados de nossa cidade e que estejam mal conservados e/ou abandonados.
Como afirma Paulo Colnaghi, do Instituto de Turismo, essa grande mostra de artes ao ar livre, além de estar colaborando com a limpeza visual de muros e paredes degradadas de nossa querida cidade, tal qual o projeto "despiche", certamente propiciará a comunidade uma forma aprazível de se aproximar da produção de nossos artistas locais, o que certamente trará uma positiva repercussão de quem passe pelas obras.
A grande novidade do projeto é que publico poderá interagir através das mídias sociais, pois em cada uma das imagens plotadas constará um código QR, que é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares, o qual indicará um link que possibilitará as pessoas postarem fotos interagindo com as obras.
Os diretores da APAP/PR, Osmar Carboni e Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto, respectivamente presidente e vice, destacam ainda conjuntamente que o projeto certamente propiciará uma experiência ímpar e de grande valia para os artistas e para a sociedade, até porque os espaços acabam se redescobrindo, assim como a arte.
Os artistas interessados em participar do projeto, assim como os moradores que queiram sugerir futuros espaços para serem cobertos por obras dos artistas visuais que estarão participando do projeto (sujeito a aprovação e disponibilidade) deverão contatar a APAP/PR no e-mail apap@apap.com.br através da diretora cultural Sabine Feres.
Serviço:
Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná - APAP/PR
Av. Jaime Reis, s/n- Arcadas de São Francisco
Curitiba/PR
Tel.: (41) 3232-0408
www.apap.com.br
Apoio:
Prefeitura Municipal de Curitiba
Instituto Municipal de Turismo
Fundação Cultural de Curitiba
katia velo
artista plástica e colunista
Diretora Comunicação APAP/PR
41 3282-3867
41 8408-6452

Nenhum comentário:

Postar um comentário