seguir no FACEBOOK

segunda-feira, 9 de junho de 2014

espetáculo ENCANTA BRASIL



A  Cia Manoel Kobachuk, uma das mais importantes companhias de teatro de boneco do Brasil, traz à cena curitibana durante as festividades da Copa do Mundo FIFA 2014, o espetáculo ENCANTA BRASIL.

Chico Lua, mascote da companhia, e seus companheiros de cena, criados a partir de variadas técnicas e dimensões, mostram à Curitiba e seus visitantes, um espetáculo musical brasileiro, influenciado pela cultura  índigena, africana, oriental e européia.  
A peça, que mescla atores e bonecos,  é uma vigem sonora e plástica pelo cancioneiro brasileiro, passando por  diferentes épocas musicais da história brasileira: marchinhas carnavalescas, chorinho, cantigas de roda, danças gaúchas, fandango, canto de trabalho, cantigas regionais, capoeira, forró, samba, rock,  cantos folclóricos, frevo... uma grande  homenagem à toda forma de manifestação musical brasileira.

Atores, marionetes, bonecos de vara e sombras, se apresentam, criando momentos lúdicos de empolgação, alegria e de magia musical e visual.

Violões, violas, bandolim, flautas, sanfonas, guitarra, bateria, rabeca, adufe, berimbau, pandeiro, som de sapateado e de outros instrumentos de sopro e corda, ajudam a colorir a festa e a encantar  o público.

ENCANTA BRASIL, foi criado em 2007 e já circulou por mais de 50 cidades de 21 estados brasileiros. A peça, é um hino de Amor à cultura e à Musica Popular Brasileira.
Além de oito apresentações gratuitas do espetáculo, o público poderá conferir  a  “Exposição 50 anos dos Bonecos Kobachuk” na sede da Cia Manoel Kobachuk, e acompanhar de perto o processo de criação dos bonecos e das peças, além de assistir pequenas intervenções artísticas sobre o universo do espetáculo.  As intervenções também acontecem durante os dias de apresentação da peça, em horários alternados, no Teatro Regina Vogue.




Ficha Técnica:

ENCANTA BRASIL

TEXTO E DIREÇÃO GERAL:
Manoel Kobachuk
COORDENAÇÃO GERAL:
Alejandro Dominguez
ELENCO (ESPETÁCULO):
Alejandro Dominguez, Bernardo Kobachuk, Claudio Miiller e Rafael Loureiro
ELENCO (INTERVENÇÕES POCKETS):
Alejandro Dominguez e Rafael Loureiro
PRODUÇÃO GERAL:
Denize Castro
ILUMINAÇÃO:
Luiz Nobre (Carioca)
CRIAÇÃO E CONFECÇÃO DOS BONECOS:
Manoel Kobachuk, Claudio Miiller e Edson Naindorf
FIGURINOS:
Claudio Miiller
TRILHA SONORA ORIGINAL:
Ulisses Galetto
DESIGNER GRÁFICO:
Pedro Sicuro
FOTOGRAFIA:
Sérgio Vieira
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fernando de Proença

Sobre

CIA. MANOEL KOBACHUK
Teatro de Bonecos

Nenhum comentário:

Postar um comentário